A Associação Escolíadas promove 5.ª edição do Escolíadas Júnior, um projeto artístico que pretende promover a inclusão das Artes na Educação no 1.º Ciclo e despertar o interesse das crianças pelas expressões artísticas.
Este sábado e domingo, dias 8 e 9 de dezembro, o trabalho realizado ao longo do 1.º período pelas crianças do Agrupamento de Escolas da Mealhada sobe ao palco do Cineteatro Messias, com a realização de seis espetáculos.
São 579 crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico das 6 escolas do Agrupamento de Escolas de Mealhada que vão subir ao palco do Cineteatro Messias, na Mealhada, este fim-de-semana, para mostrar o resultado do trabalho realizado ao longo do primeiro período do ano letivo, no âmbito do projeto Escolíadas Júnior.
O tema escolhido, “Era uma vez o Espaço”, tem um enfoque no imaginário infantil e desenvolve as ideias da importância de cuidar de si, do próximo e do mundo à nossa volta, ao mesmo tempo que aborda algumas matérias lecionadas na escola. Numa viagem pelo espaço e a planetas desconhecidos, as personagens da história procuram a resposta aos problemas da Terra e da Humanidade, encontrando exemplos de harmonia e solidariedade.
O projeto Escolíadas Júnior é promovido pela Associação Escolíadas pelo quinto ano consecutivo. A iniciativa consiste na realização de atividades de expressão dramática com as crianças, ao longo de um trimestre e culmina na apresentação de espetáculos destinados a toda a comunidade. As atividades decorrem no tempo letivo dedicado à Área de Expressões,
O projeto Escolíadas Júnior conta com o patrocínio da Fundação PT e é cofinanciado pelo programa Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), estabelecendo também parcerias com as autarquias envolvidas.