A PSP faz balanço à operação “Taxa Zero ao Volante”.
Trata-se de uma campanha de segurança rodoviária, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana.
Decorreu entre 6 e 12 de julho, a nível nacional, com o objetivo principal de alertar os condutores e todos os ocupantes dos veículos para os riscos da condução sob a influência de álcool.
No distrito foram fiscalizadas 855 viaturas e e há 3.660 veículos controlados por radar.
No rescaldo desta ação foram detidas 3 pessoas (2 por condução sob influência de álcool e 1 por falta de habilitação legal para conduzir).
Há a registar 22 apreensões (5 viaturas, 7 documentos de veículo e 10 títulos de condução) e no global foram verificadas 266 infrações (excesso de velocidade, falta de seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel, falta de inspeção periódica obrigatória, uso indevido de telemóvel durante a condução, não utilização de cinto de segurança, mudanças irregulares de vias de trânsito, desrespeito pelas regras de prioridade, paragem e estacionamento em cima do passeio, paragem e estacionamento nas passagens assinaladas para a travessia de peões, entre outras).