Nova demissão no PSD de Aveiro.

Nova baixa no PSD de Aveiro.

Depois do secretário da concelhia, Bruno Costa, também Carla Almeida Luís que era suplente na lista inicial liderada por Simão Santana, mas que tinha entretanto subido à condição de vogal, depois das primeiras demissões no partido, apresentou agora a sua demissão.

Aproximam-se já da dezena o número de baixas na estrutura concelhia confirmando um quadro de rotura que começou na escolha de cabeça de lista para as autárquicas e continua a agravar-se na sequência do processo para as legislativas.

Carla Almeida Luís afirma que o Partido deixou de se “reger pelos princípios da Social Democracia na prática de uma política séria, transparente, rigorosa, respeitosa, útil e focada no bem de Aveiro, dos Aveirenses e dos Portugueses”.

Alega que estão a ser consecutivamente “ignoradas as decisões tomadas em reuniões, permitindo e dando aso à chacota a que fomos sujeitos nos últimos tempos com informações passadas para o exterior por aqueles que se dizem nossos companheiros”.
Em simultâneo apresentou a renúncia à Assembleia de Freguesia de Aradas.

“Considero que a política deve ser um instrumento para fazer o bem e não para catapultar egos, humilhando quem está sem procurar privilégios. A meritocracia e o sentido de missão, continuam a valer para mim”.

Carla Luís deixa palavra de reconhecimento a Ribau Esteves e Simão Santana pelo “esforço feito para recuperar e credibilizar o PSD Aveiro” e manifesta admiração pela forma como Ângela Almeida participou nas lutas da Social Democracia em Aveiro e no País.

“É com o sentimento de tristeza, vergonha alheia e por não querer fazer parte daquilo que já fomos no passado, que me despeço”.