Feira de Março espera ultrapassar a marca dos 700 mil visitantes em 2025.

A Feira de Março entra na edição 589 com a certeza de que a última década permitiu crescer deixando margem para atingir novas metas.

No dia em que foi apresentada a edição de 2025, a Câmara de Aveiro passou em revista o trajeto dos últimos 12 anos durante o ciclo de governação de Ribau Esteves.

Nos momentos negativos contou-se a época de pandemia mas a autarquia diz que a retoma confirmou todo o trajeto de reforço da notoriedade do evento.

Ribau Esteves destaca as mudanças estruturais introduzidas com benfeitorias no parque de feiras, captação de patrocinadores e lógicas de programação e comunicação que garantiram reforço do reconhecimento nacional do certame.

À entrada para a última edição sob a sua liderança política, Ribau despede-se da organização da Feira de Março com noção do dever cumprido (com áudio)

A gestão da Feira aponta para uma estimativa de entradas nos 700 mil visitantes em 2025.

Com um orçamento de 854 mil euros, subida de 10% em comparação com 2024, o certame propõe 11 grandes concertos e espetáculos de fogo de artifício.

Entre 25 de março e 27 de abril o Parque de Feiras e Exposições de Aveiro recebe a mostra económica da Região Centro num dos maiores parques de diversões do país.

Abertura ao público a 25 de março e encerramento a 27 de Abril.

Mais de duas centenas de empresas e 29 associações do Município de Aveiro estão envolvidas na Feira de Março 2025.

Este ano o certame volta a dividir-se nos tradicionais setores de exposição, comercial e de diversão.

No setor de exposição participam 100 empresas, divididas por áreas tão diversas como a informática, automóvel, cosmética, mobiliário, imobiliário, eventos, construção civil, fotografia, produtos ortopédicos, energias renováveis, climatização, decoração, automatismo ou combustíveis.

O setor comercial, na zona exterior, apresenta 60 expositores das áreas de restauração, charcutaria, doçaria, farturas, loiças tradicionais, pronto-a-vestir, artesanato, entre outros.

Por sua vez, o setor de diversão, um dos maiores parques de diversão do país, apresenta 50 divertimentos, num total de 210 empresas presentes.

Haverá 11 grandes concertos com Soraia Ramos (28 de março); DAMA (29 de março); Bárbara Tinoco (04 de abril); Diogo Piçarra (05 de abril); Piruka (11 de abril); Nena (12 de abril); Miguel Araújo (18 de abril); Teto (19 de abril); Arraial Popular (21 de abril); Plutónio (25 de abril) e Richie Campbell (26 de abril).

Os espetáculos vão realizar-se na Tenda da Música e terão início às 22h00, com exceção feita ao espetáculo, na segunda-feira de Páscoa, que tem o seu início marcado para as 15h00.

Quase três dezenas de associações do Município de Aveiro vão estar presentes no certame.

Em destaque vão estar os ovos-moles, com a presença da Associação de Produtores dos Ovos Moles de Aveiro.

Mantém-se a política de domingos de entrada livre com entrada paga às sextas-feiras, sábados e na segunda-feira de Páscoa.

O valor do bilhete oscila entre os €3,00 e os €6,00 de acordo com a tipologia de espetáculo que anima a noite.

As crianças até aos 10 anos, inclusive, não pagam bilhete.

A feira ocupa uma área total de 48.000 metros quadrados (38.000 ao ar livre e 10.000 em espaço interior) e o total de espetáculos chega à centena (folclore, música portuguesa, dança, demonstrações desportivas, entre outros).