Brazil Tech Days 2025 aproxima Brasil e Portugal em dois dias de debates e negócios em Aveiro.
O Cais do Porto e o Porto Digital do Recife reúnem nomes do ecossistema tecnológico e empresarial do Brasil e de Portugal nos dias 6 e 7 de novembro no Centro de Congressos de Aveiro.
O Brazil Tech Days cresceu e será realizado no Pequeno Auditório do Centro de Congressos de Aveiro em formato aberto ao público.
“Chegamos à quarta edição com uma rede cada vez mais sólida entre Brasil e Portugal. O Brazil Tech Days já não é apenas um evento, é um ponto de encontro entre dois ecossistemas que se reconhecem e se fortalecem mutuamente”, afirma Marcela Valença, Country Operation Manager do Cais do Porto.
“Este ano, a chegada de 14 novas empresas e a presença de líderes de ambos os países reforçam a nossa missão de transformar cooperação em resultados concretos.”
O Brazil Tech Days marca as boas-vindas às 14 empresas de tecnologia que vão embarcar no Cais do Porto por meio do programa de internacionalização.
No primeiro dia os trabalhos abordam temas que cruzam negócios, legislação e cultura empreendedora entre os dois países e no segundo dia políticas públicas, tecnologia e ecossistemas regionais.
O dia 8 de novembro tem programação restrita às empresas embarcadas no Cais do Porto.
Trata-se do hub de internacionalização de empresas de tecnologia brasileiras em Portugal, uma iniciativa do Porto Digital do Recife, que conecta ecossistemas, acelera negócios e fomenta a inovação entre Brasil e Europa.
O espaço, localizado em Aveiro, atua como ponto de encontro de empreendedores, instituições e investidores interessados em fortalecer a cooperação tecnológica entre os dois países.
O Porto Digital é o principal distrito de inovação da América Latina há 25 anos, com ecossistemas colaborativos que visam transformar o entorno com novas tecnologias, economia criativa e ferramentas que melhoram a vida em sociedade.
Localizado na área histórica da cidade do Recife, sua atuação abrange os setores de produção de software, serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa.