Biblioteca Municipal de Albergaria apresenta exposição sobre história de Angeja.

“Angeja - Exposição Interpretativa da História e Cultura da Vila”, de Constança Guerra, vai estar patente na Biblioteca Municipal durante o mês de novembro.

Nascida de um projeto de mestrado, "Angeja" é uma exposição que mergulha na memória coletiva, cultura e identidade desta vila do Baixo Vouga.

Através de seis temas principais, a mostra propõe um percurso sensorial e narrativo que revela as camadas históricas, sociais e simbólicas da freguesia.

A mostra propõe não só documentar, mas também refletir sobre a construção da identidade de Angeja ao longo do tempo, promovendo o reconhecimento e a valorização da herança cultural local.

Constança Guerra, natural de Angeja, nasceu em dezembro de 2002. Licenciada em Design pela Universidade de Aveiro, frequenta atualmente o mestrado na mesma área. Desde sempre com ligação ao mundo artístico, também está ligada à música, sendo integrante da Banda de Angeja, uma experiência que reforça a sua ligação à cultura e ao associativismo local.

Com o seu trabalho, procura cruzar o design com a valorização da memória e identidade da sua terra, explorando formas de contar histórias através do território que a viu crescer.

“Angeja - Exposição Interpretativa da História e Cultura da Vila” pode ser visitada até 29 de novembro durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.

A inauguração é no dia 7, pelas 18h00, com entrada livre.