O Movimento Independente “Unir para Fazer” afirma que deu exemplo de saber estar com a transição política em Ílhavo.
No momento em que se completaram as tomadas de posse e se realizou a primeira reunião de Câmara, com atribuição de pelouros, o UpF destaca a viabilização de todas as propostas apresentadas.
Além da viabilização de executivos sem maioria absoluta, destaca o “exemplo de urbanidade e dignidade” demonstrado pelos três elementos do Unir para Fazer que cessaram funções executivas na sequência do ato eleitoral de 12 de outubro.
Referência à transição de poder com bicada ao executivo PSD que perdeu as autárquicas de 2021.
“Ao contrário do que sucedeu em 2021, no último dia em funções, os três elementos do executivo cessante reuniram, durante cerca de quatro horas, com os três novos elementos, apresentando o ponto de situação de todas as áreas, sem exceção, e entregando extensa documentação, de modo a garantir a melhor entrada em funções dos novos vereadores”.
Outra das comparações é estabelecida com as tomadas de posse.
“Essa mesma dignidade e espírito de serviço público ficou patente na presença dos representantes do UPF em todas as tomadas de posse das Assembleias de Freguesia, bem como na postura institucional e respeitosa evidenciada nas cerimónias de tomada de posse da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal”.
O UpF reafirma “sentido de responsabilidade” e “colaboração institucional” em nome do interesse dos munícipes.
“Pela forma como os seus elementos têm atuado, o Unir para Fazer reafirma a sua visão de uma política responsável, construtiva e ao serviço do concelho e das pessoas, reiterando votos de um excelente mandato a todos os vereadores eleitos”.