Europeias: "Os Verdes" em campanha no distrito de Aveiro.

2024-05-16 07:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Uma delegação do Partido Ecologista Os Verdes acompanha, esta quinta-feira, a candidata ecologista ao Parlamento Europeu, Mariana Silva, num conjunto de iniciativas no distrito de Aveiro.

Os Verdes iniciam esta jornada com a visita às imediações da antiga escola Fernando Pessoa, um equipamento com coberturas em fibrocimento, contendo amianto, que se encontra ao abandono no centro da cidade de Santa Maria da Feira.

Em seguida, a delegação do PEV, dando destaque à preservação dos recursos hídricos desloca-se a Oliveira de Azeméis, para realizar um roteiro por vários focos de poluição nas bacias dos rios Úl e Caima, em particular associadas a descargas de efluentes que degradam a qualidade das águas destes rios.

No período da tarde a candidata de Os Verdes estará em contacto com a população junto à estação de Espinho, terminando a jornada em contacto com agricultores e população da Marinha, em Ovar, em conjunto com João Pimenta Lopes, deputado e candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu.

No manifesto às Europeias, o Partido assume a exigência de “respostas sólidas para a conservação da Natureza e da Biodiversidade, bem como para a salvaguarda das espécies, que proteja a agricultura familiar e a produção local ou biológica, que dê resposta à ameaça das Alterações Climáticas e que promova a Paz”.