O auditório do Ecomare acolhe, este sábado, um evento sobre plantas nativas em espaço urbano.
Iniciativa no âmbito do Projeto ReGREEN, uma parceria entre a Universidade de Aveiro e a Administração do Porto de Aveiro , com a colaboração da Câmara Municipal de Ílhavo (Município de Ílhavo) e da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, e que tem como objetivo promover uma gestão mais sustentável das áreas verdes do Porto de Aveiro.
Ação que pretende fomentar a valorização das plantas nativas em espaços urbanos.
Paula Maia, do CESAM, defende que é um debate importante a pensar na sustentabilidade de recursos e na adaptação das comunidades às alterações climáticas. (com áudio)
A investigadora admite que há espaço para todas as espécies mas entende que é necessário refletir sobre o pelo ainda reduzido das nativas. Algo que pode estar associado à falta de espécies em viveiro. (com áudio)
O evento público “Cidade Nativa | A importância da biodiversidade em espaço urbano” procura acentuar a importância de valorizar as plantas nativas.
Pretende demonstrar os benefícios da valorização das plantas nativas nos espaços urbanos e ouvir a perspetiva da população local, quanto às oportunidades e desafios que esta opção pode implicar.
Sessão às 14h00 deste sábado no auditório do Ecomare.