A defesa de Fernando Valente pede absolvição para o homem acusado de matar e fazer desaparecer o corpo de Mónica Silva.
Em dia de alegações finais e já depois do Ministério Público pedir pena máxima, o advogado de defesa do empresário da Murtosa acusado no caso do desaparecimento da grávida da Murtosa, criticou Ministério Público e Polícia Judiciária pela forma como instruíram o processo e pela forma como foi feita a investigação.
Afirma que o processo se baseia em “presunções infundadas” deixando claro que faltam provas diretas que incriminem o seu cliente.
A Procuradora tinha pedido pena máxima notando que há indicadores claros sobre a responsabilidade do acusado.
E lembra que tanto as versões do arguido como dos pais apresentam “incongruências e contradições”.
O Ministério Público (MP) pede 25 anos de prisão para Fernando Valente, o homem que é suspeito de homicídio no caso de Mónica Silva, a mulher que desapareceu da Murtosa em outubro de 2023.
A leitura da sentença marcada para dia 8 de julho às 10h00.