Há apelos à presença da GNR na rotunda da Barra em dias de maior afluxo tal é a dimensão das filas causadas pelas obras. Depois da tarde de domingo, também esta quarta, feriado do 25 de Abril, foram registados recordes nos tempos de espera.
Uma operação de entrada e saída na praia pode consumir aproximadamente duas horas a um automobilista nas horas de maior afluxo. Com as saídas condicionadas, também o acesso à praia fica limitado, processando-se em ritmo lento causando filas na ponte e na A25.
Cenário que os residentes consideram preocupante em termos de segurança lamentando que não exista qualquer plano visível gerido pelas forças de segurança para orientar o trânsito no local.
A medida está a ser reclamada e nas redes sociais sucedem-se os apelos para que surjam antes de qualquer ocorrência grave.
Depois das polémicas em torno do arranque da empreitada, que o PP disse ter sido feito antes do visto do Tribunal de Contas, e dos avisos do PS que teme por um “andamento lento obras”, as garantias de Fernando Caçoilo quanto aos prazos deixam o cenário do verão ainda em aberto mas esse quadro está a ser agravado pelos fins de semana de bom tempo e com aumento na circulação rodoviária no acesso às praias.