Paulo Macedo é o novo presidente do Conselho Geral da Universidade de Aveiro.

Paulo Macedo, Ana Figueiredo, Dino D'Santiago e Sofia Crisóstomo Silva passam a integrar o Conselho Geral da Universidade de Aveiro.

São cinco novos conselheiros externos à academia que tomaram posse esta terça-feira, dia 30 de setembro, como membros cooptados.

Paulo Moita de Macedo, Presidente da Comissão Executiva e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, foi eleito presidente do Conselho Geral para os próximos quatro anos.

A relação de Paulo Macedo e da Caixa Geral de Depósitos com a Universidade de Aveiro tem histórico, tendo sido recentemente reforçada com a assinatura de um Protocolo de Mecenato Plurianual com impacto significativo na valorização do ensino superior, da investigação científica e da inovação, bem como pela parceria estabelecida para a concretização da Nave Caixa UA.

Ana Figueiredo (Presidente Executiva da MEO); Dino D'Santiago (músico), Maria João Ruela(consultora para os assuntos sociais, sociedade e comunidades portuguesas na Presidência da República) e Sofia Crisóstomo Silva (grupo TRIVALOR) integram a nova composição a par do presidente Paulo Macedo.

Estreantes na função, à exceção de Sofia Crisóstomo Silva, que se mantém, os cinco conselheiros externos, de distintas áreas de ação, escolhidos pelos representantes da academia, integram agora o mais importante órgão de governo da instituição.

O Reitor Paulo Jorge Ferreira sublinha a “satisfação” da Reitoria por continuar a contar com a presença de membros externos no Conselho Geral.

Desejou felicidades a todos, afirmando a total disponibilidade para encontrar sempre as melhores soluções para as grandes questões estratégicas da Universidade.

O Conselho Geral é composto por 19 membros: 10 representantes dos professores e investigadores, três estudantes, um representante do pessoal técnico, administrativo e de gestão (TAG) e cinco personalidades externas de reconhecido mérito, não pertencentes à Universidade de Aveiro, com conhecimentos e experiência relevantes.