Ovar inicia este sábado a programação do Carnaval.
Há baile, às 22h, na Praça da República e a festa culmina no Mercado Municipal.
Depois do já tradicional espetáculo pirotécnico, em destaque “Os Melhores Sambas de Cá”, proposta inédita que recorda sambas-enredo das quatro escolas de samba do concelho.
Entre elementos das quatro escolas de samba do concelho e representantes dos vários Carnavais da região Centro, são quarenta artistas que levam o ritmo do Carnaval de Ovar.
O espetáculo, no Mercado Municipal, convida a reviver alguns dos sambas-enredo que mais marcaram o Carnaval de Ovar das quatro escolas de samba (Charanguinha, Costa de Prata, Juventude Vareira e Kan-Kans).
Já na Praça da República a festa inicia com um divertido baile, ao ritmo da Batucada Radical.
Depois, todos são convidados a fazer caminho e a juntar-se à arruada pelo centro da cidade de Ovar a que se juntam os divertidos gigantones e a Banda do Lau.
“Não podíamos começar esta festa de outra maneira, de forma popular, numa celebração a que todos são chamados, que homenageia as tradições e valoriza a nossa identidade, porque é dessa matéria que é feito o nosso Carnaval”, explica Domingos Silva, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, que antecipa a primeira explosão de alegria. “A entrada é gratuita e se as condições meteorológicas forem desfavoráveis, o Mercado Municipal tem condições para garantir toda a programação, assegurando o conforto de todos e a qualidade dos espetáculos previstos”, resume.
Seguem-se 25 dias de folia.
O Carnaval de Ovar sai às ruas e, até 17 de fevereiro, apresenta dezenas de propostas.