O Programa de Apoio a Pessoas em Luto de Ílhavo anuncia a primeira “oficina” do ano nas reflexões sobre o luto.
As oficinas decorrem sempre no Laboratório do Envelhecimento de Ílhavo, com início marcado para as 18h30.
A primeira oficina realiza-se, esta terça-feira, 28 de janeiro, sob o mote "A Arte e o Luto", e será dinamizada pelo artista André Capote e pela terapeuta de luto Cristina Felizardo.
Esta oficina explora a arte como terapia, para expressar e processar emoções relacionadas com o luto.
O desenho e a pintura são apresentados como meios criativos para transformar a dor em formas simbólicas, proporcionando alívio emocional e promovendo a introspeção e a cura.
A 25 de fevereiro o tema será "Luto e Envelhecimento”, abordando-se como o processo de envelhecimento pode influenciar a vivência do luto.
A oficina será conduzida por Victor Sebastião, psicólogo e formador da Servilusa, oferecendo visões e estratégias para lidar com a perda nessa fase da vida.
A última oficina do trimestre, agendada para 25 de março, terá como tema "Histórias de Luto e de Vida".
Nesta oficina, também a cargo de Victor Sebastião, serão partilhadas e refletidas histórias que conectam experiências de perda e superação, promovendo compreensão mútua e apoio entre os participantes.
Estas oficinas visam proporcionar um espaço seguro e compassivo para a partilha de experiências, expressão emocional e desenvolvimento de mecanismos saudáveis para lidar com a dor da perda.