Pedro Amadeu Lobo assume a liderança do Município de Sever do Vouga pronto para abrir um novo ciclo e um novo modelo de desenvolvimento.
Nova liderança política agora assumida por uma maioria PSD mas sem maioria absoluta.
À equipa deixou o desafio para a entrega em nome da "mudança" (com áudio)
“É o tempo da mudança, de abrir novos caminhos e de criar novas sinergias. A aposta feita pelo Severenses neste executivo é clara e, só assumindo uma rutura com o passado, poderemos construir, com segurança, uma nova esperança e um novo paradigma para o desenvolvimento do nosso Concelho”.
O antigo vereador da oposição assumiu, ontem, a liderança da autarquia na sequência do ato eleitoral de 26 de Setembro.
Garantiu a eleição de três vereadores contra dois do PS e dois do PP e na Assembleia Municipal dispõe de 9 deputados contra seis do PS e seis do PP.
Um quadro que faz antever a necessidade de acordos.
O autarca admite estar perante uma tarefa difícil pela longevidade das maiorias do PS.
Os primeiros sinais, segundo Pedro Lobo, são preocupantes atendendo a uma transição de poder que não estará a ser pacífica (com áudio)
O novo autarca admite que só com negociação vai ser possível levar o mandato a bom porto.
Serviços de Saúde (Urgências), economia (emprego e investimento), acessibilidades e educação são os pilares da ação da nova governação.
Pedro Lobo diz que são instrumentos para travar a perda de população e dar qualidade de vida a quem reside no município (com áudio).
O autarca empossado agradeceu o trabalho de quem exerceu funções autárquicas e pediu compromisso a todos os que entram.
“Não vos peço nada menos do que o vosso total empenho e uma apurada ética de serviço público. Temos grandes desafios pela frente e, nestes tempos exigentes, cabe-nos a responsabilidade de corresponder às elevadas expetativas que os severenses em nós depositaram”.
Hermínio Martins lidera a Assembleia Municipal num mandato que vai exigir negociação permanente.