"A minha alegria é ter encontrado um presidente e uma comunidade portuária que já fizeram o que fizeram pelo Município" - João Campolargo.

O presidente da Câmara de Ílhavo reage à iniciativa conjunta da Administração do Porto de Aveiro e do Município de Ílhavo para a instalação de um cabo elétrico subterrâneo em substituição da linha aérea existente entre o Forte da Barra e a Praia da Barra e acentua que Ílhavo não perdeu de vista a possibilidade de dinamizar investimento privado em torno da construção de uma marina oceânica.

João Campolargo falava na abertura da Assembleia Municipal, no mês de fevereiro, com elogio à forma como a administração portuária tem demonstrado abertura para resolver problemas antigos.

Além da obra na marginal aos bacalhoeiros , relembra que a retirada do cabo elétrico que é um obstáculo à entrada de veleiros no Canal de Mira, pode representar um estímulo ao ressurgimento de propostas para criar uma marina na praia da Barra (com áudio)

João Campolargo elogia a ação da administração liderada por Eduardo Feio com aposta na promoção da navegabilidade do Canal de Mira.

Admite que a remoção da linha aérea existente, que atualmente limita a altura das embarcações que circulam pelo canal, é essencial para garantir a segurança e a acessibilidade das embarcações de maior porte, incluindo embarcações de recreio e pesqueiras.

E pode potenciar o apoio à navegação oceânica.

O arranjo da estrada marginal aos bacalhoeiros, o arranjo dos terrenos da meia laranja na praia da barra e a compra de uma viatura para os bombeiros são elementos considerados credores de elogia pela forma como se processa a relação entre a APA e a Autarquia (com áudio)