Transparência e contacto permanente para analisar a informação disponível.
A subcomissão do Município de Ílhavo, dedicada à covid, reúne de forma regular e agendou para hoje novo encontro para dar atenção à evolução da covid e às medidas decididas pelo Governo.
O autarca de Ílhavo, responsável pela proteção civil, assume que os dados estão a causar preocupação e que há, sobretudo nas escolas, dificuldade para gerir um quadro alargado de casos.
“Reativamos a sub-comissão que já estava criada. Reunimos com escolas, unidades residenciais de idosos e a estrutura social da Câmara. Existe transparência total sobre os factos no município. Sei que a delegada de saúde está preocupada. A Linha de Saúde24 está a dar resposta a jovens o que está a criar desconforto nas escolas. Sei que são responsáveis mas que sejam os adultos a tomar conta do problema. Os convívios ao fim de semana potenciam os contágios e por isso devemos ser prudentes”, sublinha João Campolargo.
Prevenção e vacinação são dois pilares do combate à covid.
João Campolargo diz que para já, na vacinação, se mantém o esforço centrado no centro de saúde de Ílhavo por uma questão logística mas que existe abertura para responder com medidas excecionais (com áudio)
O autarca adianta que a terceira dose da vacina está já a ser ministrada e essa á uma parte das respostas.
Mas considerando que a imunidade ainda não garante a erradicação da Covid, Campolargo defende atitudes preventivas (com áudio)