O executivo municipal de Ovar reuniu, esta manhã, pela primeira vez, depois da tomada de posse para o novo mandato e definiu o modelo de trabalho.
As reuniões ordinárias realizar-se-ão na primeira e terceira quintas-feiras de cada mês, com início às 9h30, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, sendo a 2ª reunião de cada mês aberta ao público.
A Câmara Municipal aprovou a nova proposta de delegação de competências do órgão no Presidente da Câmara, Domingos Silva.
Tomou conhecimento do despacho de designação dos Vereadores em regime de tempo inteiro e aprovou uma proposta de designação de Vereadores em regime de tempo inteiro e de meio tempo.
Com base nas propostas aprovadas, a Câmara Municipal contará com quatro elementos a tempo inteiro (Presidente e três Vereadores) e um Vereador a meio tempo.
Tomou conhecimento dos despachos de designação dos elementos do Gabinete de Apoio à Presidência e do Gabinete de Apoio à Vereação e aprovou ainda as propostas de designação dos seus representantes em diversos organismos públicos e privados, em funções não remuneradas, de que são exemplo os Conselhos Gerais dos Agrupamentos de Escolas.