A Câmara de Aveiro quer as instalações do antigo Governo Civil ao serviço do Campus da Justiça e anuncia que prepara a retirada dos serviços de Proteção Civil.
No dia em que a PSP de Aveiro celebra o 136.º aniversário do Comando Distrital (na foto), o Vice-Presidente da Câmara apelou à direção nacional da PSP para investimento na qualificação de instalações no Griné para poder acolher todos os serviços, mesmo os que estão no antigo Governo Civil.
Rogério Carlos apela à 'concentração' para libertar meios humanos para o patrulhamento na região. (com áudio)
Mensagem deixada na sessão solene comemorativa dos 136 anos da PSP em Aveiro.
O adjunto do comando nacional deixou promessas de colaboração e empenhamento no reforço de meios.
Coesão e solidariedade foram as palavras referidas para anunciar a aposta nas qualificações profissionais mas também no bem-estar pessoal. (com áudio)
Aveiro registou uma diminuição da criminalidade geral e violenta em 2022 na comparação com 2019, ano pré-pandemia.
A comandante distrital, Virgínia Cruz, realça, nos crimes violentos, o roubo na via pública como um dos que continua a ter prevalência.
Confirmou que o inquérito realizado junto da população deixou bons indicadores mas pistas para o reforço das políticas de proximidade.
Além da presença de agentes no espaço público, a PSP reconhece que é necessário manter e reforçar a aposta em programas temáticos junto de Escolas e idosos. (com áudio)
Os festejos terminam esta quinta-feira, dia 02 de Março, pelas 21h30, com um concerto da Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, no Teatro Aveirense.