Um investimento que é mais do que dinamismo económico.
A Câmara de Aveiro define a abertura da Mercadona na Avenida Europa como resposta para qualificar um espaço degradado.
Esta nova área comercial está localizada em Aradas em terreno onde funcionou o antigo matadouro.
Só a aquisição de terreno custou 2,5 milhões de euros.
Ribau Esteves esteve na abertura da loja para saudar essa entrada da Mercadona em Aveiro numa área agora reabilitada (com áudio)
A cadeia espanhola concluiu o primeiro investimento e tem já um segundo em curso na Forca.
Apresenta-se como marca que abdica de promoções e num formato que procura valorizar os fornecedores.
Explica que a origem dos produtos está explicitada e garante canais de escoamento aos produtores locais.
André Silva deu o exemplo do bacalhau que, no caso da região, obrigou a Mercadona a criar um espaço especial (com áudio)
Valores identitários, o cliente conhecido como “chef” e trabalhadores distinguidos com percentagem nos lucros.
Esta loja gerou 60 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1.900 m2 e 175 lugares de estacionamento.
Com esta loja, a empresa dá início ao plano de aberturas previsto em Portugal para 2020 e passa assim a contar com 11 supermercados nos distritos de Porto, Aveiro e Braga.
Em 2019, a Mercadona já tinha entrado no distrito de Aveiro, com a abertura das lojas de Ovar e São João da Madeira, e dá agora continuidade ao seu plano de expansão com a aposta numa nova loja na cidade de Aveiro.
Inês Santos, Diretora Regional de Relações Externas Centro e Sul de Portugal, refere que Aveiro é aposta segura da marca.
“Este é o primeiro supermercado Mercadona na cidade e abriremos uma segunda loja ainda este ano, porque sabemos que Aveiro é um concelho grande, dinâmico e com potencial, onde as pessoas procuram novidade e qualidade”.