Responsabilidade social e prémio pela produtividade.
A Costa Verde premeia os seus funcionários com um valor próximo dos 100 mil euros.
Iniciativa do fabricante de porcelana de mesa, sedeado em Vagos, como reflexo dos resultados da sua operação em 2023.
É o “reconhecimento do esforço, dedicação e profissionalismo demonstrados depois de um período pandémico, que se mostrou mesmo traumático e, por isso, bastante difícil para a empresa, obrigando-a a períodos de layoff, dada a forte ligação da empresa com os sectores da hotelaria e restauração”.
Num valor de investimento muito próximo dos 100 mil euros, a Costa Verde, que viu o seu volume de negócios crescer em 2023 mais de 12%, totalizando um valor recorde superior a 17,5 milhões de euros, decidiu distribuir pelos seus funcionários um prémio de desempenho.
“Consciente das dificuldades que as famílias têm vivenciado e do impacto, muito em especial, do aumento das taxas de juro ao crédito à habitação no orçamento das famílias, a empresa pretendeu desta forma ajudar a aliviar esta pressão e distribuir por todos alguns ganhos que obteve no ano passado”.
A empresa conhecida por garantir outros serviços como serviço médico, de enfermagem e de psicologia, aulas de ginástica e parcerias estabelecidas com agentes locais acentua a ligação à comunidade empresarial.