Grupo Catana inaugura novas instalações no porto de Aveiro.

O grupo Catana inaugurou as novas instalações no terminal sul do porto de Aveiro e anuncia a intenção de contratar perto de 400 trabalhadores nos próximos cinco anos.

Trata-se do fabricante de catamarãs que tem vindo a ocupar parcelas de terreno junto a antigo Tirtif, próximo da entrada no terminal sul do Porto de Aveiro.

Investimento de 40,7 milhões de euros, com apoio público, é dedicado à náutica de recreio onde o fabricante francês, um dos maiores do mundo, está a funcionar como âncora de um cluster.

Aurélien Poncin, CEO da Catana Group, diz que está em Portugal para continuar a expandir atividades e admite que o país respondeu com rapidez.

“O Porto de Aveiro, as câmaras de Aveiro e Ílhavo e a AICEP foram excecionais. Portugal é hoje um país de verdadeiras oportunidades”.

O gestor espera que a fábrica instalada na região de Aveiro consiga superar a produção conjunta das restantes três fábricas.

Eduardo Feio, administrador da APA, destaca a afirmação deste segmento ligado à náutica de recreio.

“Este projeto afirma o Porto de Aveiro como um ecossistema industrial dinâmico, ligado à inovação e ao mar”.

O Ministro da Economia, Castro Almeida, acompanha o elogio e deixou claro que Portugal vai manter esta via de dinamização económica.

“Portugal é hoje atrativo para investimentos inteligentes, inovadores e voltados para a exportação”.