A Câmara do Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro (AIDA CCI) participou na Middle East Energy, considerada uma das maiores feiras internacionais do setor da energia.
Presença no Dubai entre 7 e 9 de Março para espreitar oportunidades de negócio.
Mais um passo depois das ações exploratórias no âmbito do projeto Aveiro Digital Export.
Além de ficar a par das melhores soluções sustentáveis e de inovação, a entidade apresentou-se com stand no certame, onde apresentou o "potencial" do distrito de Aveiro, "enquanto destino de investimento, de inovação e de qualidade dos seus produtos, setores e empresas".
Este é um mercado de interesse para as empresas da região de Aveiro, não só pelo facto de os custos energéticos serem o fator fulcral para a sobrevivência e competitividade das empresas, como por ser uma oportunidade para conhecer as últimas tecnologias associadas ao setor da energia.
“Esta presença permitiu-nos recolher um conjunto de informações (tecnologias, know how, oportunidades de negócios, etc.) e de contactos (empresariais e institucionais) que serão disseminados pelo tecido empresarial, contribuindo, assim, para incentivar as nossas empresas a participarem nesta feira e, simultaneamente, aumentar a sua representatividade em setores que são característicos do distrito de Aveiro”, afirma a AIDA.
Esta foi uma oportunidade estratégica para conhecer os principais players dos setores de produtos dedicados à Geração de energia; Renováveis; Transmissão e Distribuição; Consumo e Gestão de Energia e ainda Digitalização. A Middle East Energy, que decorre com periodicidade anual, caracteriza-se por ser uma das maiores feiras internacionais do setor da energia e o maior evento de economia circular do Médio Oriente.
Durante os três dias, passaram pela Middle East Energy mais de 25 mil pessoas, oriundas de mais de 170 países.
No total, estiveram presentes 800 expositores internacionais e apenas três nacionais, entre os quais a AIDA CCI.
O Aveiro Digital Export conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, envolvendo um investimento elegível FEDER de 745 mil euros e um incentivo FEDER de 633 mil.
Além de apostar na promoção internacional de marcas, produtos, bens e serviços do distrito de Aveiro, o projeto visa potenciar a utilização de canais/plataformas digitais para aumento das exportações, das PME, assim como internacionalizar o seu conhecimento.