Ílhavo: Comunidade de Leitores reúne para falar de romances policiais e thrillers.

A Comunidade de Leitores de Ílhavo debate romances policiais e thrillers com Lourenço Seruya.

Nova sessão da Comunidade de Leitores, esta quinta-feira, 22 de maio, às 18h30, dedicada ao tema “Romances Policiais e Thrillers - a evolução do detetive: de Sherlock Holmes aos thrillers modernos”.

O encontro tem como convidados Lourenço Seruya, ator e autor de várias obras de literatura policial, e a Associação Cultural Quinto Palco.

Como habitual, a Comunidade de Leitores reúne-se na Biblioteca Municipal de Ílhavo.

Lourenço Seruya nasceu em Lisboa no final do século XX.

Depois de uma breve passagem pela área da Comunicação, concluiu, em 2015, o Curso de Formação de Atores da ACT – Escola de Atores.

Desde 2011 que representa em teatro, cinema e televisão.

Do seu currículo constam vários espetáculos teatrais, mais de 20 filmes e outras tantas participações em séries e novelas. Paralelamente ao trabalho de ator, dá aulas de expressão dramática e formações para empresas através do Teatro em Equipa.

Estreou-se na literatura policial com “A Mão que Mata”, ao qual se seguiram “A Maldição”, “Crime na Quinta das Lágrimas” e “Crime na Aldeia”.

Elege como principais referências Agatha Christie, Camilla Läckberg e Robert Bryndza.

A participação nas sessões da Comunidade de Leitores é gratuita, aberta à comunidade em geral, destinando-se a todos os que partilham o gosto pelos livros e pela leitura. Os interessados podem inscrever-se através do email biblioteca_municipal@cm-ilhavo.pt ou pelo número de telefone 234 321 103.