Gafanha da Nazaré: "Setor bacalhoeiro faz parte da nossa história e da nossa identidade" - Ministra da Agricultura e Alimentação.

2023-08-31 09:19

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Mais do que impressionada, a Ministra da Agricultura e da Alimentação admite que o setor transformador do bacalhau gera um sentimento de pertença.

Maria do Céu Antunes visitou, esta quarta-feira, uma unidade de processamento de bacalhau no terminal bacalhoeiro na Gafanha da Nazaré e deixou vincado o seu compromisso com a dimensão económica mas também com a marca cultural.

Em declarações na visita ao Grupo Rui Costa e Sousa & Irmão, na Gafanha da Nazaré, a Ministra relembrou que é confrade de honra da confraria gastronómica do bacalhau.

E no papel de representante do Governo classificou o bacalhau como símbolo do país com contributo para o PIB (com áudio)

Maria do Céu Antunes de visita a uma empresa do setor transformador de bacalhau.

Além do salgado seco e do ultracongelado, a Ministra da Agricultura e Alimentação realçou a valorização de subprodutos (com áudio)

A empresa da Gafanha da Nazaré mostrou as linhas de produção e explicou que Agosto é mês de quebra devido às férias.

Setembro retoma o fulgor para preparar a campanha de Natal e da Páscoa de 2024.

Os responsáveis que guiaram a visita falam de uma unidade com capacidade para processar 600 toneladas por mês (com áudio)