Orçamento Participativo de Albergaria reforçado em 2017.

2017-02-24 10:45

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha lança nova edição do Orçamento Participativo com aumento de dotação em 20 por cento A submissão de propostas para o Orçamento Participativo 2017 do Município de Albergaria-a-Velha tem início na próxima semana, a 1 de março.

Para a segunda edição, a Câmara Municipal atribuiu uma dotação global de 120 mil euros, mais 20 por cento do que na primeira, havendo um limite de 30 mil euros de investimento para cada freguesia.

Para a Autarquia “este exercício deve contribuir para uma intervenção informada e responsável da população nos processos de decisão locais, assegurando uma efetiva correspondência entre as verdadeiras necessidades e as naturais aspirações da população”.

No dia 6 de março, haverá duas sessões, a primeira em Angeja, às 19h00, seguindo-se Alquerubim, pelas 21h00. A 7 de março, nos mesmos horários, o OP será explicado em Valmaior e Albergaria-a Velha.

O edifício da Junta de Freguesia da Branca recebe uma sessão no dia 8, pelas 21h00 e, no dia seguinte, é a vez de Ribeira de Fráguas, também à mesma hora. As últimas Assembleias Participativas têm lugar no dia 13 de março, em São João de Loure, e a 15 de março, em Frossos. Ambas têm início às 21h00.

A submissão de propostas decorre até 31 de março, seguindo-se a avaliação técnica pelos serviços da Câmara Municipal. A seleção dos projetos vencedores será feita até 15 julho, tendo a Câmara Municipal 24 meses para os executar.