Legislativas: PS de Ílhavo quer aproveitar ventos nacionais para crescer.

2022-02-01 08:11

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista regista a vitória histórica nas Legislativas com uma marca também histórica no concelho de Ílhavo.

Obteve ontem cerca de 37% dos votos, em Ílhavo, o que faz do resultado momento de registo uma vez que se trata da primeira vitória do PS no Município quase 46 anos depois das primeiras eleições legislativas.

“Foi, portanto, um dia histórico que demonstra que a democracia se faz dia-a-dia, com o envolvimento de todos, a favor das comunidades e pela democracia. Sempre de cabeça erguida”.

A concelhia socialista destaca essa conquista e salienta a mobilização em torno da candidatura por Aveiro.

“Os socialistas de Ílhavo empenharam-se nesta jornada de esclarecimento dos eleitores, também representados por Domingas Loureiro, candidata a deputada, pela defesa da estabilidade governativa, por um projeto socialista que tem a igualdade como trave mestra do desenvolvimento do País, e pela democracia que o PS sempre soube preservar e valorizar”.

Outra das notas vai para a redução da abstenção em circunstâncias difíceis atendendo à pandemia.

“Em Ílhavo, a maioria dos eleitores aderiu a essa escolha, em ambiente de normalidade democrática e com aumento da participação eleitoral, mesmo em contexto pandémico”.

A estrutura liderada por Sérgio Lopes fala da maioria como instrumento mas em defesa de um modelo que continue a privilegiar o diálogo.

“Estamos orgulhosos na confiança que nos foi depositada e responsabilizados por, a partir de Ílhavo, darmos o nosso singelo contributo para que esta vitória da humildade, da confiança e pela estabilidade, como referiu bem António Costa, sirva o bem-estar dos nossos conterrâneos, em diálogo com todos os sectores sociais e políticos que partilham connosco estes desígnios. No fundo, os munícipes de Ílhavo sabem bem que podem sempre contar com o PS”.

Nuno Quiaios, membro da estrutura concelhia do PS, assumia, no domingo, à noite, na Terra Nova, que esta eleição pode ser estímulo para ajudar à afirmação do Partido Socialista no Município (com áudio)