Ílhavo: "Queríamos uma votação expressiva e isso está claro" - Fátima Teles (PSD).

2022-05-30 08:00

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Fátima Teles é a nova presidente concelhia do PSD de Ílhavo.

No dia em que os militantes elegeram Luís Montenegro para a liderança nacional, a vereadora da Câmara de Ílhavo sobe na estrutura local e passa a dirigir a concelhia, na condição de principal partido da oposição.

Eleição de lista única com 64 votos na lista A, 28 votos brancos e 7 nulos, na eleição para a direção, e 71 votos na lista de Margarida Alves com 23 brancos e 5 nulos na eleição da mesa de militantes.

Fátima Teles, primeira mulher a liderar o PSD local em 45 anos de história, afirma-se satisfeita com os dados apurados.

E nem o número de votos brancos e nulos retirou confiança à dirigente (com áudio)

Duas mulheres surgem como rosto de renovação, em linha de continuidade, com um passado que pretendem “honrar” mas não são caso único nas estruturas locais do PSD.

A Juventude Social Democrata elegeu Sara Fernandes para Presidente da Comissão Política e Vanessa Vieira para Presidente da Mesa.

O Partido Social Democrata inicia novo ciclo. Para trás fica a derrota nas autárquicas de 2021.

Fátima Teles acredita que o esforço de mobilização vai ajudar a reagrupar o Partido e a estadia na oposição permite refletir sobre novas soluções de futuro (com áudio)

A equipa assume o “objetivo fundamental” de juntar e mobilizar os Militantes para “retomar o caminho de liderança do Município”.

“Queremos continuar a ser o partido de todos – do jovem que procura emprego estável, do empresário que quer aumentar os salários aos seus trabalhadores, da mãe que quer um sistema de educação de qualidade, do filho que quer melhores cuidados de saúde para os seus pais. Queremos que os nossos concidadãos continuem a rever-se no PSD e que este continua a dar a resposta de confiança e de credibilidade que merecem”.

Em entrevista à Terra Nova, a nova presidente da concelhia assumiu que não poderia virar as costas ao PSD em momento mais complicado (com áudio)

Na direção estão André Guimarães, Diana Luzio, Ana Cláudia Duarte, Filipa Neves, Paulo Nunes, José Carapelho, Paulo Duarte, Teresa Neves Vieira e Pedro Rosa Novo.

Quanto à Mesa da Assembleia de Militantes conta com Margarida Alves (Presidente), Irene Ribau (vice), Nuno Neves (secretário) e Fábio Marta (suplente).

O dia ficou marcado pela eleição de Luís Montenegro para líder nacional dos sociais-democratas com votação expressiva em Ílhavo onde o novo dirigente conseguiu mais de 70% dos votos.

Fátima Teles acrescenta que se iniciou agora um novo ciclo no PSD Ílhavo “com muitos desafios e ambições” mas salienta “também com uma equipa consciente e motivada que trabalhará com abertura e dedicação para mobilizar todos e todas as militantes para um PSD mais forte e agregador”.