Ílhavo: João Campolargo desafia partidos tradicionais com a candidatura "unir para fazer".

2021-05-01 15:07

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

“Estou aqui para unir, estou aqui para fazer”.

Foi com uma declaração de 5 minutos, no parque da Murteira, na Vista Alegre, que o presidente da Junta da São Salvador apresentou a sua candidatura à Câmara de Ílhavo.

A partir da experiência na Junta de Freguesia, no apoio popular recebido e no desejo de levar o seu modo de liderar para a esfera municipal, Campolargo assumiu motivação para o desafio (com áudio)

Além das três razões apontadas para a candidatura, João Campolargo quis assumir um discurso pela positiva, sem referências ao PS com quem entrou em rota de colisão, e sem referências a Fernando Caçoilo que se prepara para apresentar a recandidatura.

“Ilhavo pode ser mais”, “encolvendo mais”, tornando-se um “lugar mais sutentável”, disse o candidato independente fazendo saber que a sua candidatura nasce do “povo”.

A rotura com a concelhia socialista de Ílhavo não entrou no discurso e os argumentos a favor da iniciativa política acentuaram essa pressão das bases (com áudio).

“Sei que tenho parte signidicativa da população ao meu lado”.

Este movimento vai assentar a sua proposta de mobilização nas redes sociais e a mensagem política irá recorrer a meios mais ageis.

Num sistema que tem tradição partidária, João Campolargo sabe que não terá vida fácil mas a plantação de uma oliveira junto de familiares deu o sinal de resiliência (com áudio).

E o candidato deixou transparecer a preparação de candidaturas a todos os órgãos autárquicos.