A Câmara de Aveiro afirma-se disponível para ceder instalações ao ACES caso seja decidida a reabertura de um centro de vacinação em larga escala.
Para já não há previsões quanto à reativação do centro de vacinação de Aveiro no Parque de Feiras mas Ribau Esteves assegura que logo que seja decidida coloca o parque de feiras ou o estádio municipal ao serviço da estratégia do Ministério da Saúde (com áudio).
O esforço está a ser assegurado pelo centro de saúde de Aveiro que tem sentido os efeitos da espera na modalidade Casa Aberta.
Os centros de saúde sentem os efeitos da concentração de utentes e há queixas em momentos de alguma demora, sobretudo pela falta de condições para poder albergar utentes idosos em espera.
Em Aveiro e Oliveira do Bairro a pressão tem vindo a subir e já com relatos da utentes descontentes com essa falta de condições para longos períodos de espera.
Para já, o autarca de Aveiro diz compreender e aceitar que os serviços procurem responder no âmbito da ação dos centros de saúde por uma questão de gestão de recursos humanos (com áudio)
O espaço do parque de feiras foi usado entre Abril e Novembro deste ano como centro de vacinação.