A SUMA concluiu a campanha de sensibilização ambiental dedicada à limpeza urbana. Estima-se que, em 5 dias de ação no terreno, a campanha, dirigida à comunidade do pré-escolar dos estabelecimentos de ensino inscritos no Programa Eco-Escolas de Ílhavo, tenha atingido 540 crianças. O principal objetivo da campanha – reforçar os procedimentos de correta utilização de espaços e equipamentos públicos – foi difundido através da realização de sessões de formação em contexto de sala de aula, com a distribuição de manuais de atividades por forma a disseminar os conteúdos da ação.
“A universalidade dos símbolos utilizados para ilustrar as principais obrigações e proibições, sobretudo no âmbito da limpeza urbana e do acondicionamento e deposição de resíduos, resultou numa fácil leitura e apreensão das informações que se pretendiam veicular, transversal às várias faixas etárias”.
Esta foi a última campanha desenvolvida pela SUMA a ter lugar no município, durante o presente ciclo de trabalhos. No decorrer deste período, foi dado particular enfoque à valorização dos recicláveis (óleos alimentares usados) e regras de urbanidade, estimando-se que, globalmente, se tenha abrangido 1150 munícipes.