Um homem, de 56 anos, foi detido na quinta-feira, pelas 19h30, em Santa Maria da Feira, pelo crime de condução perigosa. Segundo revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), a viatura do detido arrastou um agente por cerca de 30 metros.
Em comunicado, esta sexta-feira enviado às redações, a força de segurança referiu que o homem, empresário de profissão, “foi abordado nas imediações do espaço dedicado ao evento ‘Viagem Medieval’, na altura em que pretendia entrar num local interdito a viaturas, com o automóvel ligeiro de passageiros que conduzia”.
O detido recusou, “em tom exaltado”, indicar o local de residência para que os agentes pudessem confirmar a “permissão de acesso ao local vedado ao público em geral, uma vez que possuía um dístico de permissão”.
O condutor desobedeceu à “ordem proferida de não avançar, colocou a sua viatura em marcha”, obrigando a que um polícia se desviasse, “repentinamente, para não ser atropelado”. O polícia acabou por ser “levado, pendurado, sobre a viatura, por cerca de 30 metros”.
O condutor foi imobilizado, com a ajuda de cidadãos que presenciaram a ocorrência, e detido pelo polícia, que não sofreu qualquer lesão.
Foi notificado para comparecer hoje no Tribunal de Santa Maria da Feira para eventual conhecimento de medida de coação.