O Ministro da Economia afirma que o país está, hoje, mais capacitado para fomentar o desenvolvimento de ideias de negócio e mais capacitado para criar novos empregos.
Manuel Caldeira Cabral falou na abertura do Encontro Nacional de Incubadoras que decorre no Parque da Ciência e Inovação (PCI), em Ílhavo, esta quarta e quinta- feiras.
O Ministro revela que hoje há uma rede de 135 incubadoras que podem continuar a crescer e empresas que procuram “acelerar” as suas atividades. Como novidade anunciou a criação de uma plataforma que coloque em rede todas as incubadoras e as suas startups. (com áudio)
O evento é organizado pela Rede Nacional de Incubadoras (RNI), em parceria com a 'Universidade de Aveiro Incubator'.
Com esta iniciativa, pretende-se valorizar o conhecimento na área do acolhimento de novos projetos empresariais e de promoção do empreendedorismo, promover a partilha de experiências e o debate através de conferências e exposições nas temáticas, Novas Medidas, Investimento, Internacionalização e Melhores Práticas em Setores Estratégicos.
João Mendes Borga, coordenador da Rede Nacional de Incubadoras e Startup Portugal, explica que o país tem hoje uma rede qualificada para dar apoio ao empreendedorismo. (com áudio)
No segundo dia de trabalhos é esperada a intervenção de Ana Teresa Lehmann, Secretária de Estado da Indústria. Presença esta quinta-feira às 10h00.