A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, mariscador, pela presumível prática do crime de homicídio, na forma tentada, de que foi vítima um seu compatriota, ucraniano, com 22 anos de idade.
Os factos criminosos ocorreram numa madrugada do primeiro fim-de-semana do corrente mês de Agosto, quando os dois se encontravam num bar em Águeda, juntamente com um grupo de amigos. Na sequência de uma discussão entre ambos, por motivos fúteis, acabaram por se envolver em confronto físico, tendo o suspeito empunhado uma navalha, que guardava num dos bolsos do vestuário, e com ela desferido dois golpes laterais no tronco da vítima, provocando-lhe ferimentos graves em vários órgãos internos, que determinaram uma intervenção cirúrgica de urgência e o internamento hospitalar por vários dias.
O paradeiro do suspeito era desconhecido desde a consumação do crime, tendo sido agora localizado pela PJ. O detido, com 20 anos de idade, vai ser presente às Autoridades Judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.