A coreógrafa Né Barros, o artista media português João Martinho Moura e o estúdio criativo FAHR 021.3 assinam um espetáculo performativo que explora a arquitetura como meio de comunicação, através de uma instalação em forma de campo magnético.
Criado especificamente para Aveiro 2024 - Capital Portuguesa da Cultura, no âmbito do tema do presente trimestre, "Cultura e Sustentabilidade", Edni é apresentado, esta sexta, dia 13 de setembro, às 21h30, no Teatro Aveirense.
Este espetáculo é a mais recente da criação da bailarina e coreógrafa Né Barros e do investigador e artista multimédia português João Martinho Moura.
O dispositivo cénico é desenvolvido pelo FAHR 021.3, um estúdio criativo e experimental premiado internacionalmente que conjuga as várias disciplinas da arte com a arquitetura.
Em Edni, a instalação, ativada pela performer Vivien Ingrams, ilustra um campo magnético cujas forças são representadas pelo movimento da artista.
O espetáculo representa um jogo de forças que cria uma dinâmica violenta, mas também poética, originada pela relação híbrida entre um corpo e um objeto.
Depois da apresentação, a instalação do espetáculo poderá ser visitada no Teatro Aveirense entre 17 a 28 de setembro, com entrada gratuita.
Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Aveirense ou na Ticketline.