O CIEMar-Ílhavo acolhe, esta quarta, a iniciativa "Encontros de História Local: Apontamentos Arqueológicos e Antropológicos no Município de Ílhavo".
Promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, através do Centro de Documentação, este encontro tem como objetivos sensibilizar a comunidade para o Património Arqueológico, apresentar as potencialidades da história local como um recurso valioso ao serviço da História e permitir momentos de reflexão e partilha sobre as potencialidades arqueológicas e antropológicas do Município de Ílhavo.
Esta é uma atividade gratuita, destinada aos professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico, Professores de História, Geografia, Geologia e Biologia, estudantes e ao público em geral, interessado na História, Arqueologia e Antropologia do município.
O programa arranca às 14h30 com intervenção sobre “A construção do Património Arqueológico em Portugal: entre o espanto e o desalento”, segue com “ARQuÍlhavo - Arqueologia ao serviço da história local - um projeto em parceria com a CM de Ílhavo” e termina com “As potencialidades da Antropologia - a partir do caso de estudo da necrópole da Igreja Matriz de Ílhavo”.
Sessão com três painéis sobre “a construção do Património Arqueológico em Portugal: entre o espanto e o desalento”, com António Carlos Valer; “ARQuÍlhavo - Arqueologia ao serviço da história local - um projeto em parceria com a CM de Ílhavo” com André Texugo e “As potencialidades da Antropologia - a partir do caso de estudo da necrópole da Igreja Matriz de Ílhavo” com Lucy Shaw Evangelista e Joana Camacho.