O Galitos de luto pelo falecimento de Evangelista de Morais Sarmento. Colaborou com múltiplas secções do Clube dos Galitos.
Oriundo de uma histórica família aveirense (era descendente de Clemente de Morais Sarmento, um dos justiçados liberais de 1829), Evangelista de Morais Sarmento faleceu aos 86 anos.
O seu funeral realiza-se esta quarta-feira, às 16 horas, na Capela Mortuária da Santa Casa da Misericórdia. O corpo vai a transladar para o Complexo Funerário da Figueira da Foz.
"O seu pai, João António de Morais Sarmento (secretário em várias Direcções do Clube e autor da História da Amélia – que é uma crónica da secção náutica dos Galitos desde o início do séc. XX até meados da década de 60 desse mesmo século –), o seu irmão, Fernando de Morais Sarmento (do elenco do Molho de Escabeche e membro da Direcção em vários mandatos) e a sua esposa, Manuela de Morais Sarmento (da organização dos bailes do Clube realizados durante anos) foram também sócios dos Galitos", refere nota do clube.
Evangelista Morais Sarmento organizou as exposições comemorativas das bodas de ouro do “Molho de Escabeche” e uma retrospetiva dos feitos náuticos do Clube e fez parte da comissão executiva dos 90 anos dos Galitos, todos ocorridos na década de 90 do século passado.