Estarreja anuncia o arranque da empreitada de reabilitação do Piso da Feira Municipal e a deslocalização temporária da Feira a partir desta quarta (4 de dezembro).
A intervenção irá obrigar à deslocalização da Feira para a área junto do Pavilhão Municipal, no estacionamento e arruamentos adjacentes, com início previsto a 7 de dezembro.
A beneficiação do piso da Feira Municipal, localizado entre o edifício do Mercado Municipal e a Praça do Tribunal de Estarreja, abrange uma área de intervenção de 3240m2 e contempla a substituição do pavimento existente.
A empreitada, de 155 mil euros, tem um prazo de execução de 60 dias.
Apesar dos transtornos desta mudança, o objetivo da autarquia é proporcionar melhores condições para a atividade dos feirantes e para os consumidores, reanimando a Feira e o Mercado Municipal.
O retorno da Feira ao local habitual será concretizado logo que concluída a empreitada em causa.
A zona da feira é constituída por dois espaços distintos.
O primeiro, onde os feirantes montam as bancas para a venda dos seus produtos e nos restantes dias da semana, desempenham a função de baias de estacionamento.
O segundo espaço, por onde circulam as pessoas, nos dias de feira, e os carros nos restantes dias.
A intervenção visa substituir toda a área pavimentada, permitindo que o pavimento fique mais uniforme, tornando-se mais confortável e seguro para as pessoas mais idosas.
A intervenção prevê a aplicação de 97 caixas de piso e colunas metálicas para a amarração de cordas, melhorando significativamente a segurança e o conforto dos feirantes na fixação das tendas, principalmente nos dias de chuva e vento.