Elisa apadrinha Festival da Canção Vida 2025.
É a escolha do Grupo de Jovens “A Tulha” para apadrinhar e atuar na 23ª edição do Festival da Canção Vida, que acontecerá no dia 11 de outubro na Casa da Cultura de Ílhavo.
Elisa nasceu em 1999 na ilha da Madeira e cedo começou a cantar com apenas 7 anos.
Já participou em vários festivais regionais e, aos 13 anos, começou a cantar em projetos e a fazer concertos pela ilha.
O seu amor pelo jazz aparece aos 17, levando-a a fazer um Curso de Jazz no Conservatório da Madeira.
Em 2018 veio para Lisboa continuar os seus estudos e começa a compor músicas originais, tendo lançado a sua carreira a solo pouco depois.
Tudo começou no Festival da Canção de 2020.
“Medo de Sentir” é o nome do tema que marcou a sua estreia, que a levou à grande vitória do Festival da Canção e lhe deu passagem para a Eurovisão 2020 que acabou por não se realizar devido à pandemia Covid-19.
Paralelamente, assinou um contrato discográfico com a Warner Music, que antecipou o lançamento dos seus temas originais e culminou no seu primeiro álbum “No meu Canto” no final de 2021.
A trabalhar no próximo álbum de originais, Elisa lançou recentemente os temas “Asas”, “É a tua vez” (com letra da autoria de Nena) e uma nova versão de “Este Meu Jeito”, em dueto com Tiago Nogueira, vocalista d’Os Quatro e Meia.
Para a Tulha, o percurso e a experiência da Elisa “enquadram-se plenamente no espírito e propósito do Festival da Canção Vida, sendo uma honra poder contar com a sua presença nesta edição”.