O Município de Anadia já apresentou a nova imagem e o logótipo institucional “Anadia Terra de Paixões”.
Sessão decorreu no Museu do Vinho Bairrada, presidida pelos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, respetivamente Jorge Sampaio e Pedro Esteves.
Além da nova identidade visual, foram também divulgadas a presença de Anadia na BTL e a 4.ª edição do Millésime – Encontro Nacional de Espumantes.
A imagem criada para o livro “Anadia Terra de Paixões”, editado pelo Município, serviu de base ao conceito da nova marca: “um logótipo simples e moderno, que simboliza proximidade, emoção, identidade, união e essência”.
A nova imagem foi desenvolvida pela empresa Incograf, sediada em Sangalhos.
O presidente da Câmara Municipal, Jorge Sampaio, destacou que esta marca tem como objetivo “transmitir uma nova dinâmica e vida para Anadia”, sublinhando que “Anadia é mesmo uma terra de paixões e é muito fácil apaixonarmo-nos por Anadia”. No final, deixou ainda um desafio a todos os presentes para que se “apaixonem” por Anadia.
Anadia vai estar, uma vez mais, presente na BTL, a maior feira de turismo realizada em Portugal, com um stand próprio.
O certame terá lugar em Lisboa, entre os dias 25 de fevereiro e 1 de março.
A participação do Município tem como objetivo dar a conhecer o que de melhor se faz no concelho nas áreas do enoturismo, gastronomia, desporto, saúde e bem-estar.
Ao longo dos cinco dias do evento, estão previstas diversas iniciativas de promoção e divulgação, centradas nos principais ex-libris da região.
Será igualmente apresentado um roteiro turístico de três dias pelo concelho, desenvolvido em parceria com os agentes locais.
Quanto à 4ª edição do “Millèsime” – Encontro Nacional de Espumantes 2025 vai ter lugar de 21 a 23 de março, no Curia Palace Hotel.
A edição deste ano apresenta uma novidade, a realização de um Concurso de Espumantes, destinado aos produtores presentes no evento, coordenado por Aníbal Coutinho. Em prova estarão 90 espumantes, que serão avaliados por um painel de 12 provadores.
Serão atribuídas medalhas de Grande Ouro, Ouro e Prata.
“Decidimos dar mais este passo, no sentido de afirmar o Millèsime como um evento de cariz nacional”, adiantou o presidente da Câmara Municipal, Jorge Sampaio, sublinhando ainda que “o evento é uma aposta ganha”.