Mais consultas, mais cirurgias, menos tempo de espera e uma taxa de execução do contrato programa que se aproxima dos 98%. O Centro Hospitalar do Baixo Vouga garante registar melhorias significativas em diferentes indicadores e a administração considera que se trata da prova “de uma correta estratégia e do bom trabalho desenvolvido nesta unidade hospitalar”.
Os dados avançados referem-se a 2014 em que o CHBV terá obtido uma taxa de execução do Contrato-Programa de 97.6%, “o que denota uma rentabilização maximizada das verbas atribuídas em sede de Contrato-Programa”.
No que diz respeito a indicadores reveladores da atividade diária do CHBV, os dados de 2014 demonstram um aumento do nº total de consultas e das cirurgias programadas em ambulatório. O CHBV fala ainda da redução de 19.3% do Tempo Médio de Espera, tal como um decréscimo de 2.1% do nº de utentes inscritos para cirurgia.
"Já em termos de benchmarking hospitalar, nomeadamente na dimensão da Qualidade, os últimos dados da ACSS colocam o CHBV em 1º lugar nacional na percentagem de episódios de Internamento codificados (GDH) no total de doentes saídos (de 16 hospitais, do Grupo C); em 3º lugar nas fraturas de anca com cirurgia nas primeiras 48 horas (dos 16 hospitais do Grupo C) e em 6º lugar nas Cirurgias do Ambulatório".