O Secretário de Estado do Turismo assegura que o Governo está apostado em agilizar os processos burocráticos para facilitar as condições de investimento no país.
Pedro Machado participou na inauguração do primeiro hotel cinco estrelas na cidade de Aveiro.
O novo responsável pela pasta do turismo diz que a aposta em novos mercados internacionais, a qualificação de recursos humanos e a criação de condições ao investimento são pilares da ação do Governo de Luís Montenegro e do Ministro da Economia, Pedro Reis.
O antigo presidente da Turismo do Centro regressou à cidade dos canais para elogiar a dinâmica instalada mas para dizer que é preciso ir mais longe (com áudio)
Da parte do Turismo de Portugal a mensagem surge alinhada com as diretivas do Governo.
Carlos Abade, presidente do Conselho diretivo da organização, elogia as conquistas dos últimos anos mas defende que será necessário novo balanço para renovar as ambições do setor (com áudio)
Em dia de inauguração da primeira unidade hoteleira 5 estrelas na cidade de Aveiro, ouviram-se elogios dos investidores à forma como autarquia e turismo deram apoio e incentivo ao investimento.
O CEO do MS Group, Pedro Mesquita Sousa, destaca esse espírito colaborativo.
“Ribau Esteves questionou a empresa sobre a candidatura a eventuais oportunidades e deu a conhecer Pedro Machado e Carlos Abade. Daí para cá criou-se uma relação de amizade. Este hotel deve-se também a eles”.
O Hotel surgiu da recuperação e adaptação do antigo Palacete de Valdemouro, propriedade da diocese foi vendida e mais tarde revendida ao grupo hoteleiro.
Edifício que foi local de residência da família de Eça de Queirós e que hoje tem no escritor fonte de inspiração.
Ribau Esteves diz que a unidade instalada na Rua José Estêvão, no centro da cidade, perto da antiga biblioteca e futuro museu de arte contemporânea, é também a prova da dinâmica instalada em Aveiro.
Destacou a abertura de dois Bispos para libertar esse património e modernizar uma área que estava em degradação (com áudio)
De recordar que este hotel de charme marcou a estreia da marca MS Collection, criada para representar o segmento hoteleiro de luxo do MS Group, tendo representado um investimento de 8 milhões de euros