António Alves quer a universidade mais adaptada aos tempos modernos e a região mais ligada à academia com uma rede de transportes de qualidade.
Desafios lançados pelo novo presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro na tomada de posse.
O dirigente deixou na sua mensagem o desejo de fomentar uma visão de proximidade entre academia e instituição com aposta na revisão estatutária da AAUAv.
Apostas centradas na candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura, na captação de eventos desportivos e no debate sobre o futuro do ensino superior, no Encontro Nacional de Direções Associativas que decorre em Março na cidade de Aveiro.
O novo presidente deixou apelo à Câmara de Aveiro para que limite o alojamento local e reforce o investimento na rede de transportes como forma de ajudar a consolidar o projeto da UA com gente em vários locais e estudantes oriundos de diferentes municípios (com áudio)
O Reitor Paulo Jorge Ferreira reafirmou compromisso com a AAUAv para manter o esforço de construção da Universidade. Considera que a experiência associativa é boa na formação dos alunos (com áudio)
Ribau Esteves, autarca de Aveiro, assume o desafio de manter uma relação próxima com a academia. “Uma ligação com mais qualidade e competência e aproveitar os mecanismos de uma cidade tecnológica”.
E deixou vincadas as áreas do desporto e da cultura como prioritárias (com áudio).