Aveiro está no top 10 dos municípios com mais estabelecimentos de ensino distinguidos por promoverem a sustentabilidade e a educação ambiental.
Recebeu 35 Bandeiras Verdes, galardão atribuído aos estabelecimentos de ensino público que promovam a sustentabilidade e a educação ambiental.
Os galardões foram entregues na mais recente edição do Dia Bandeiras Verdes | Galardão Eco-Escolas 2024 em Torres Novas.
Coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), o programa Eco-Escolas é uma iniciativa internacional destinada a todos os graus de ensino – do pré-escolar ao ensino superior – que procura encorajar ações e premiar o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas na gestão ambiental e na sensibilização das suas comunidades.
“Os estabelecimentos de ensino de Aveiro – e, em particular, os seus docentes e alunos – estão de parabéns por este reconhecimento. É o resultado de um trabalho e um empenho contínuo na implementação do Eco-Escolas, um programa que envolve ativamente as crianças e jovens nas decisões e nas melhorias da sua comunidade escolar, colocando a sustentabilidade e a educação ambiental no centro das suas atividades”, considera João Machado, vereador da CMA com o pelouro do Ambiente, que marcou presença no evento de entrega dos galardões.
A Câmara de Aveiro irá organizar a sua Sessão Municipal Eco-Escolas, onde serão entregues as Bandeiras Verdes aos 35 estabelecimentos escolares distinguidos.