Albergaria: Dália Santos assina exposição "Frida Kahlo e as flores como reflexos da alma".

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha acolhe a exposição "Frida Kahlo e as flores como reflexos da alma", de Dália Santos.

Iniciativa que assinala o 70º aniversário da morte da artista mexicana e uma das mais icónicas do século XX.

Nesta exposição de pintura, Dália Santos explorou a conexão de Frida Kahlo com a natureza e o simbolismo das flores na sua obra.

Ao longo da vida, a pintora mexicana utilizou elementos naturais, como flores e paisagens, para expressar as suas emoções na procura da sua identidade.

Paralelamente, as flores, bem como as raízes, são exploradas por Dália Santos como um símbolo de força, resistência e renovação, refletindo tanto a beleza como a fragilidade da vida.

Dália Santos é Mestre em Criação Artística Contemporânea.

Desde 2000, dedica-se à pintura, procurando alcançar equilíbrio entre o que sente e o que pinta, através de formação contínua e trabalho de atelier.

Influenciada por artistas como Frida Kahlo, encontra nos seus traços espontâneos formas orgânicas, raízes e flores, associadas a uma ligação muito próxima a ambientes naturais que acompanham a artista Albergariense desde a infância.

Através do atelier de pintura Daliarte presta serviços à comunidade com aulas de pintura para crianças e adultos, bem como ateliers criativos em parceria com várias associações/instituições.

Dália Santos pinta murais e tem apresentado as suas obras em exposições coletivas e individuais

A exposição de pintura "Frida Kahlo e as flores como reflexos da alma", com abertura esta sexta às 18h, ficará patente ao público até 31 de janeiro.