A Câmara de Águeda apresentou hoje o projeto “Águeda + B” (Águeda mais bicicleta). Para o Presidente da Câmara, Gil Nadais, é importante "reforçar e distinguir o papel da bicicleta na sociedade" (com áudio).
A autarquia vai apostar em diversas iniciativas para a promoção e valorização da bicicleta, "enquanto modo de transporte suave, em prol de comportamentos mais sustentáveis, mais amigos do ambiente e do cidadão, mas também como fator de distinção e promoção do território".
Águeda vai recriar uma zona do seu centro urbano em que a população e os comerciantes são convidados a desenvolver a sua atividade de bicicleta, durante dois dias, anunciou hoje o Presidente da Câmara.
É um dos vários projetos que a autarquia apresentou hoje com o objetivo de afirmar o Município como "capital da bicicleta", já não apenas como produtor industrial de bicicletas e componentes, mas agora também procurando levar a população a retomar o uso da bicicleta nas atividades quotidianas.
O projeto, conforme explicou José Nunes Amaro, da Nunes Amaro Indústrias, vai ser testado pela primeira vez no País, dando oportunidade de ver como funciona a cidade sobre rodas durante dois dias, podendo depois ser replicado noutros pontos do país.
Texto: RTN e LUSA