A candidatura do Chega ao Município de Ílhavo anuncia as primeiras promessas eleitorais e prepara-se para incluir no programa a abertura de um posto avançado dos bombeiros na Gafanha da Nazaré.
Fernando Ferreira, candidato do Chega à presidência da Câmara Municipal, afirma que a segurança é uma das prioridades.
O reforço dos meios de proximidade, com ações de patrulhamento da GNR, videovigilância em locais problemáticos e a abertura de um posto avançado de bombeiros na Gafanha da Nazaré são medidas assumidas no primeiro panfleto divulgado pelo partido de André Ventura.
Em entrevista ao programa “Conversas”, o candidato admitia, há poucas semanas, que o posto avançado resultará sempre de uma negociação com os Bombeiros Voluntários de Ílhavo sem ter ainda contabilização dos custos ou indicação sobre a disponibilidade de recursos humanos.
Auditar as contas da autarquia, lançar um programa municipal de apoio à primeira habitação para jovens casais trabalhadores e lançar um subsídio municipal de 700€ por criança, até aos 4 anos, para famílias que escolhem construir futuro no concelho de Ílhavo são medidas incluídas no programa.
Mais surpreendente é a promessa de redução do IMI e majoração para famílias com filhos quando em Ílhavo a taxa de IMI já está no mínimo permitido por lei e o IMI familiar para agregados com filhos, já existe.