Autárquicas: Luís Souto Miranda assume aposta no setor da habitação social.

Luís Souto Miranda quer um Município com reforço da habitação social, mais verde, mais amigo do investimento e mais dedicado aos valores culturais.

Pela primeira vez, o candidato assume que há aspetos a melhorar em áreas que têm sido bandeira da maioria liderada por Ribau Esteves.

Do reforço do investimento em habitação, passando pela qualificação e criação de espaços verdes, até ao reforço da concessão de transportes, Luís Souto elogia o legado que Ribau Esteves que se prepara para deixar a autarquia mas faz a defesa da cidade dinâmica em construção permanente.

Ideias plasmadas no programa da Aliança com Aveiro (PSD/CDS e PPM) apresentado esta manhã pelo cabeça de lista à autarquia ao lado da equipa.

Na hora de apresentar as propostas assume que estrutura foi pensada a partir da auscultação nas freguesias.

No setor da habitação, anuncia a manutenção dos programas de habitação a custos controlados mas admite que é necessário ir atrás de habitação desocupada.

Afasta políticas assentes no afrontamento de proprietários e diz que o esforço no setor terá de ser colaborativo.

Medidas de alívio fiscal para empresas e particulares, a introdução de melhorias em projetos como o do Rossio, instalação de equipamentos de referência nas freguesias, alargamento da oferta e dos circuitos de visitação na cidade e a candidatura do salgado aveirense a património da UNESCO figuram entre as apostas que destacam a arte contemporânea com novos museus e soluções que permitiam qualificar o turismo.

Mais informação sobre a apresentação do programa aqui.