O 24º Festival “O Gesto Orelhudo” tem bilhetes à venda.
Programação de 1 a 4 de outubro 2025 no Centro de Artes de Águeda.
Durante as quatro noites do festival, o Auditório e o Café-Concerto do CAA acolhem duas mãos cheias de propostas de musicomédia, numa coprodução d'Orfeu AC e Município de Águeda.
Na noite de abertura (1 de outubro), o talento dos coletivos Yllana & Töthem regressa com "Trash!", um espetáculo de comédia, percussão e reciclagem.
Logo a seguir, no café-concerto, lugar para música e teatro de improviso, com a "Última Estreia", d'Os Improváveis.
Na quinta-feira (2 de outubro), o multipremiado quarteto ucraniano Dekru sobe ao palco com "Light Souls", numa reinvenção da arte da mímica.
Na mesma noite, apresenta-se em estreia "Toy Piano, Piano Toy", de Mariana Miguel e Ricardo Regalado.
Para sexta-feira (3), a companhia espanhola Teatro Che y Moche transforma "El funeral" numa caricata festa difícil de descrever.
Ainda na sexta-feira, no café-concerto, Miss E@sy, da Companhia Marimbondo, vai desfilar loucura.
Na última noite (4 de outubro), Mimo's Dixie Band convidam a Banda Castanheirense, numa junção de comédia, o circo e mímica, justapostos a um repertório orquestral da tradição filarmónica portuguesa.
A fechar, Pinhal do Zé apresenta uma "viagem feita de melodrama, dança e algum suor, para a última noite orelhuda desta edição".
Há ainda duas novidades para esta edição: as noites orelhudas começam sempre às 21h00, contando com um warm-up de Safaneta Clown, no foyer do CAA; todas as noites, logo após os espetáculos do Auditório, o café-concerto arranca com uma homenagem a António Pires (jornalista, escritor e autor do livro Contexto, da d'Orfeu), a cargo de Luís Fernandes.
O Festival O Gesto Orelhudo é uma iniciativa da d'Orfeu AC em coprodução com o Município de Águeda.
É apoiado pelo Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes. Sempre por humor à música
O programa completo e os bilhetes estão disponíveis em dorfeu.pt/ogestoorelhudo.