Um homem, de nacionalidade indonésia, morreu, esta madrugada, após, alegadamente, ter caído à água, entre embarcações, enquanto entrava a bordo de uma embarcação de pesca, no porto de pesca do Largo.
Na sequência de um alerta pelas 00h20, a informar que um homem teria caído à água, foram de imediato iniciadas buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Aveiro, pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro e pelos elementos do Comando Local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Aveiro.
Para o local deslocaram-se ainda os Bombeiros Voluntários de Ílhavo, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM e elementos da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR.
À chegada constatou-se que a vítima se encontrava a flutuar entre duas embarcações, tendo um tripulante da Estação Salva-vidas retirado o corpo da água, a nado e com recurso à maca flutuante.
O auto de verificação do óbito foi efetuado pelo médico do INEM e, após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Vouga pelos elementos dos Bombeiros.
A Polícia Judiciária deslocou-se ao local para avaliação e diligências complementares, assumindo agora a investigação.